sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Encontrando a felicidade

"Não vos entristeçais, pois a alegria do Senhor é a vossa força" (Neemias 8:10).
*
Sempre que eu estou desapontado com alguma coisa em minha vida, eu paro e reflito sobre o pequeno Jamie Scott. Jamie estava tentando uma vaga no time da escola. Sua mãe me disse que ele havia colocado o seu coração nisso e ela temia que não fosse escolhido. No dia em que os alunos seriam premiados com um lugar na equipe, eu fui com ela à reunião que haveria logo após o término das aulas. Jamie correu até ela. Seus olhos brilhavam de orgulho e excitação. "Adivinhe, mamãe", gritou ele, e então disse aquelas palavras que ficaram gravadas como uma lição para mim: "Eu fui escolhido para bater palmas e animar o grupo."
*
A felicidade está à nossa disposição, tanto em grandes como em pequenas coisas. E o segredo para encontrá-la é estarmos diante do Senhor e dispostos a receber o que Ele tem preparado para nós. Nem sempre a felicidade está onde imaginamos que ela esteja. Podemos fazer grandes planos, alimentar sonhos gigantescos e ao final descobrir que não era o que desejávamos.
*
Quando colocamos os planos diante de Deus e aguardamos a Sua direção e bênção, temos a plena convicção de que seja qual for a resposta, nos trará grande regozijo e satisfação. Felicidade é estar no lugar que Deus nos coloca, fazendo aquilo que Ele nos determina e da maneira como Ele deseja que seja feito. Assim acontecendo, nada e ninguém poderá tirar o nosso prazer e alegria.
*
Encontrar a felicidade é encontrar Jesus. Nele não há solidão ou abandono. Com Ele todos os passos levam a campinas verdejantes e águas tranquilas. Com Ele no coração a tristeza se coloca à distância e jamais é convidada a entrar.
"Ó Jesus, agora e sempre, Tu és a nossa Alegria !"

2 comentários:

Anônimo disse...

Pastor,

Uma amiga e eu temos compatilhado sobre a alegria de ver se cumprir a vontade de DEUS nas nossas vidas.
Ela será, se DEUS permitir, uma médica missionária na África.
Quanto a mim, não sei direito o que Ele quer, mas tenho certeza, plena convicção, que hoje, mesmo estando como Paulo e Moisés - no deserto recebendo orientações(destaco que DEUS têm sido misericordioso comigo e meu deserto não têm sido tão quente...) -; sei que estou do jeitinho que DEUS quer.
Certo é que mesmo quando a fé sobre o propósito designado oscila - percebo ser essa deficiência inerente a minha natureza humana - peço ao Espírito Santo para me ajudar a manter o propósito, não desanimando. A bíblia não diz que Ele é nosso refúgio?
Nestes dias, tenho tentado viver sem complicações, um dia de cada vez e tenho aprendido sobre a simplicidade do evangélio: a vida de Cristo dada por nós para que possamos viver nossa vida em FÉ e GRAÇA, rumo ao próprio Criador, O glorificando em nosso QUOTIDIANO.
Hoje, depois de ter provado algumas adversidades, sei que a força da minha alegria está no SENHOR, em ter certeza de que o caminho que prossigo é o caminho, por DEUS, designado pra mim e que, mesmo que esse caminho não me leve onde imagino ser o destino, terei certeza que percorrê-lo foi a vontade de JESUS pra minha vida. Em Cristo, Virgínia Torre

Anônimo disse...

Virginia,

Suas palavras soaram como um hino de louvor a Deus.
Parece Paulo falando aos filipenses: "desejo conhecê-lo, e o poder da sua ressurreição, e a comunhão dos seus sofrimentos...".Fil 3:10
Caminho cruento e maravilhoso.
Continue caminhando, "prosseguindo para o alvo".
Um abraço.