quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Conhecimento evita micos


Certa vez, quando eu dirigia o trabalho de recuperação para quimio-dependentes do Desafio Jovem Peniel, em Ariquemes, Rondônia, no momento, após as tarefas, em que os internos e obreiros se reuniam para orar, chegou no centro um missionário de uma igreja conhecida da cidade e intitulado "profeta".
Em atenção a sua visita concedi-lhe que dirigisse a meditação, o que ele fez com simplicidade e correção.
Mas antes de encerrar aquela reunião ele tinha que fazer jus ao seu título de "profeta" e disse que Deus tinha uma palavra dirigida a mim. Temi que ele fosse falar alguma heresia diante dos internos mas mesmo assim concordei.
Ele, com toda a sua afetação e misticismo pentecostal, fechou os olhos, abriu aleatoriamente a Bíblia e pôs o dedo na página em que abriu para ler o versículo. Quando começou a ler ele titubeou, engasgou, pigarreou, fechou a Bíblia e abriu noutro lugar e acabou lendo outro versículo, pois o primeiro havia caído em At 24:5 e começava assim: "...temos achado que esse homem é uma peste..."
Ele não teve coragem de ler uma mensagem que poderia ser uma descrição negativa da minha pessoa.
Se ele tivesse lido todo o versículo e o seu contexto não teria passado a impressão para os internos de que Deus havia se enganado.
Conhecimento bíblico faz bem.
Por falta de conhecimento do plano de salvação descrito na Bíblia mais da metade dos membros das igrejas não têm certeza de salvação e aqueles que têm certeza a têm por bases erradas.

Pr Julio Soder

3 comentários:

Alexandre Pirola disse...

"Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá."
Efésios 5.14, e os seguintes também...

Bom post, além de trazer uma verdade atual, me fez rir um pouco.

Fique com Deus.

PAZATODOS !!!

Volney Faustini disse...

Júlio,
O Lou também tem uma histórinha muito engraçada de profetadas ... infelizmente quando esses caras chegam a gente fica com as 'oreias' em pé!

Apesar desse aí estar usando a Bíblia Lotérica Não Comentada, tem aqueles que vão pro jeito improvisado de espiritismo que apavora de vez qqr cristão.

Anônimo disse...

Pr Júlio,

Acho que realmente todos devemos estudar e ler muito a palavra do Senhor, mas isso não impede que Deus use um profeta para mandar uma mensagem, eu mesmo já recebi a mensagem de Deus de alguns profetas diferente e até de um que não tinha muito conhecimento da palavra a verdade é que quando Deus quer falar com você ele usa até um burro se para isso preciso for. Devemos tomar cuidado sim com pessoas que queiram nos passar uma palavra de Deus e que não esteja com a sua vida em comunhão com Ele, neste caso não devemos nem aceitar a palavra. Tem profetas que às vezes se enganam ou se precipitam, mas não vejo porque desmerecer uma pessoa a serviço de senhor. Assim diz a palavra: O espírito do profeta está sujeito ao próprio profeta; porque Deus não é Deus de confusão e sim de paz. 1CO 14: 32-33. Eu acredito que todos podem profetizar coisas boas sobre a vida de alguém e principalmente os que tiverem dom de Deus para isso. Sendo assim: Eu profetizo que todas as pessoas que lerem este Blog serão abençoadas em nome de Jesus Cristo!

Que paz do Senhor Jesus esteja com todos.