segunda-feira, 2 de agosto de 2010

AMAZÔNIA: A Chegada

Não há possibilidade humana de estar onde estou e fazer o que estou fazendo nas minhas condições.
Em primeiro lugar esta missão contraria todas as recomendações médicas para alguém que, como eu, é paciente na fila do transplante hepático e que tem  varizes estomacais que podem causar hemorragia fatal por qualquer esforço físico ou emocional; principalmente numa região carente de preparo técnico para estes procedimentos.
Em segundo lugar não tenho dinheiro pra fazer "turismos". O modesto orçamento com que vivemos ficou para a manutenção da minha familia. A minha manutenção durante a estadia por esta região e o meu retorno ao lar dependem exclusivamente de uma provisão extra do Senhor.
Em terceiro lugar não sou um desocupado. Apesar de estar em tratamento médico auxilío o pastor titular na Igreja Peniel em Contagem-MG, que tem 700 membros e muito serviço. Tive de deixar minhas atividades lá para estar aqui.
Só tenho um objetivo e uma mensagem: Juntar-me temporariamente aos ceifeiros do Norte, "lançar a foice" e arregimentar ceifeiros para a seara que já está madura para a ceifa.
Como primeira parada já estou em Cacoal, Rondônia, e já tenho entregue a mensagem à algumas igrejas daqui. Minha intenção é levar a mensagem até Cruzeiro do Sul, no Acre, quase na divisa com o Perú, se o Senhor o permitir.
Estou consciente de que não tenho muito boas condições de saúde para realizar esta missão e que pode me ser perigosa mas, como Paulo, dizendo-se disposto a morrer pelo Senhor Jesus quando lhe foi profetizado prisão e torturas, também eu, com toda a convicção, ainda prefiro morrer oferecendo voluntariamente a minha vida do que vê-la esvair-se de forma "acidental", natural ou negligente ao propósito para o qual fui chamado.
"A minha vida é minha. Ninguém a toma. Eu a dou"!

Orem por mim e por minha família que aguarda o meu retorno.

Paz seja convosco,



Pr Julio Soder

(obs: aguardem o último vídeo ainda em edição)

4 comentários:

MamaNunes disse...

Querido pastor Julio!!!
Estaremos sempre contigo em oração, unidos pelo amor de Cristo!!
O Senhor te guarda, sustenta, preenche, cura e consola!

Abraços
Marcia e Marcio ♥

Pr Julio Soder disse...

Obrigado Mama e Márcio,

O apoio de vocês é muito especial pra mim!
Saudades!
Quando acabar esta missão espero que Deus me dê a próxima aí!
Beijão!

Unknown disse...

olá pastor Julio!!!
A Paz do Senhor Jesus...
Coragem como a sua não é para qualquer um não, tem que ser de Deus mesmo para aceitar um desafio como este. Estaremos intercedendo por vc nessa missão que Deus te deu. Oxalá que todos ouvissem a voz de Deus e se dispusesse de imediato, assim como: Isaias, Jaco, José... pr. Julio e por ai a fora... sou o Edimilson, obreiro do Senhor aqui em Cuiabá/Várzea Grande quero te dizer que estamos junto nessa guerra, amém pr? estaremos orando todos os dias por vc e sua amilia. Deus o abênçoe grandemente. A paz!

Tiaguinho da kátia disse...

Salve salve esse grande homem de DEUS, cara, o tio do posto q tava tirando uma pestana vai cobrar direitos autorais da imagem, muito boa...arrepiei com sua coragem e intrepidez, que o grande DEUS te honre grandemente nessa viagem missionaria... estamos cuidando da mudança do Alê e da Maíta.... grande abraço...