quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Viagem de 25 anos de casados.

Neste janeiro eu e minha esposa Elenir completamos 25 anos de casados.
Nestes 17 anos como missionários, na sua maioria servindo na Amazônia, sempre tivemos uma vida financeira modesta e dificil apesar de nunca ter nos faltado coisa alguma.
Era um sonho dela viajarmos para o sul de carro e ver os parentes. Isto sempre esteve longe de ser realizado com o nosso orçamento.
Mas neste ano ela tinha convicção que iríamos viajar. Confesso que eu não tinha a fé dela e eu também não me incomodava com isso pois havíamos renunciado a estes "luxos" pra servir ao Senhor em um ministério com poucos recursos e muita luta. Afinal quem trabalha com recuperação de químio-dependentes acaba até pagando pra trabalhar.


Mas Deus sempre nos supera e usando irmãos e a igreja onde servimos nos possibilitou a viagem.
Foi uma maravilhosa loucura. Tudo deu certo. O carro, já de nove anos, percorreu 3.800 Km e não deu nenhum problema. Nem pneu furou.
No primeiro dia dormimos na Casa de Recuperação do Desafio Jovem Peniel em Piracaia-SP. Uma pastora de coragem e luta lidera o trabalho. Nossa admiração pela Pra Rosângela Mendes.

Atravessando a loucura do trânsito de São Paulo e Curitiba, sem conhecer nada, pedindo informações para as pessoas e para Deus e ao São Google maps, fomos ao interior do Paraná, em Dois Vizinhos, na casa da sogra e cunhados. Comemoramos o Natal e Ano Novo com eles, rimos, comemos, revimos amigos de há muito tempo, relembramos fatos engraçados.


No retorno fizemos uma via sacra pela casa de blogueiros e twiteiros que conheci na net.
Em Curitiba conhecemos pessoalmente Adoniran, twiteiro, cristão, centrado e gente fina, que ainda voltaremos a visitar.
Em São Paulo apenas conversei por telefone com o Volney Faustini. Não deu pra ficar lá mais tempo. Muitos estavam viajando e a chuva, o trânsito e aquelas obras da Marginal Tietê nos afugentaram. Espero voltar lá noutro tempo.
Seguimos pra Ubatuba-SP e na Praia Dura moram Márcio E Márcia (MamaNunes).

Foi amor à primeira vista. Gente como a gente. Nos sentimos em casa e nos trataram como nos conhecêssemos há longo tempo. Eu os admiro. Falamos de tudo. Rimos.
Moram numa casa linda, numa cidade linda e até a comida ali é linda e gostosa.
Márcio instalou o windows 7 no meu note que tá tinindo e a Mama vai dar uma turbinada no template do meu blog. Ela é fera.
Lá tem 102 praias e nós só conhecemos 5. Temos que voltar lá.

Teria tantas coisas pra dizer a respeito deles que as coisas vão surgindo aos poucos que teria que ter um post em aberto.


Conhecemos também a Alice e o Tatá. Ela parece a Shena, guerreira, sorriso cativante e trabalha muito.

Conhecemos também a Lia, que faz missões até sem saber.
Seguimos pelo litoral até Niterói, em Icaraí, na casa de Mayalu Felix. Recebeu-nos e tratou-nos muito bem. Mora num bairro chic e perto de tudo. Ela e Anderson nos levaram por tudo. Pelas praias, no Cristo Redentor e até no Copacabana Palace ( Chique demais pra dois michonários como a gente).
Nossa gratidão à eles. Esperamos voltar pois eles queriam nos mostrar mais coisas mas o nosso tempo estava acabando.

Ao partir fomos visitar mais uns irmãos que nos conquistaram e fomos seduzidos a ficar mais 3 dias. Wanderson e Carolina nos pajearam e ficamos encantados com a igreja que se reuniu em sua casa. Fomos à uma praia que não conhecíamos chamada Camboinhas e estes dois caipiras aqui, sentados na praia num dia de mar violento, foi colhido por uma onda e deixou molhar celular e documentos. Maior mico!

No último dia nos levaram a Cabo Frio...que coisa linda! Cheguei a desejar que o Senhor me enviasse pra abrir uma igreja lá.
E todas as coisas que vimos pelo caminho faz-nos ver um pouco do quão grande e maravilhosa é a criação do Senhor.
Filmamos praticamente toda a viagem mas ainda não aprendi a editar os vídeos. Por enquanto aí vão algumas fotos.
Nossa gratidão ao Senhor e às pessoas que Ele põe em nosso caminho.


10 comentários:

MamaNunes disse...

Ah pastor, parece um sonho. Falamos em vocês todos os dias e realmente, como já te disse, se eu tinha alguma dúvida quanto aos propósitos de Deus para minha vida "cibertnética", vocês foram a resposta. O amor que vem do alto pela "rede"!!!
Espero que nos vejamos breve, muiiito breve!
Abraços meus e do Márcio

MamaNunes disse...

ops, cadê as fotos?

Danilo disse...

Parabens Pr Julio!

Aos dois!

Pena não ter podido partir o pão com voces, como gostaria...

Férias trocadas, as nossas!

Abração

Danilo

Valéria Braz disse...

Parabéns ao dois por tanto tempo juntos e que ainda consigam muito mais tempo para este trabalho e que o amor de vocês seja sempre abençoado!
Beijo no coração

Principe Encantado disse...

Parabéns Pastor, que Deus continue abençoado esta união enquanto estivermos aqui neste mundo.
Abraços forte

Anônimo disse...

Quero apenas parabenizálo e a sua esposa pelos 25 anos. Tenho certeza que serão sempre abençoados.Um abraço

Maya Felix disse...

Ola pastor, eu e Anderson estamos com saudades, foi muito bom termos sua presenca e a de elenir aqui conosco. Aprendemos muito ao lado de vcs. Anderson manda beijos e eu tbem.

Maya

Unknown disse...

Amado pastor, moramos em um país lindo e somos cercados por pessoas afetuosas. Deus lhe deu essa benção de poder comemorar seus 25 anos de casamento e honrou a fé da sua amada e abençoará muito mais essa união, que é benção na vida de todos nós. Aproveite suas férias e conheça o Brasil aos poucos. Há muitas cidades precisando de evangelização. Um abraço e meus parabéns ao lindo casal!

Alice disse...

Adorei demaissssssssss !!!

vcs são mesmo especiais e já são certamente os nossos mais novos amigos de infancia !
vamos estar sempre juntos, pq Deus nos uniiu em carinho e amizade.
Tomara que Deus nos coloque juntos novamente e em breve para uma grande adoração !

beijoooooooooo

Diariamente Bernardes disse...

Oi querido Pr. júlio!

Já amávamos o senhor e agora que passamos alguns dias juntos, amamos mais ainda. Glória à Deus que não foram embora sem passar em nossa casa. Foram dias de muita correria, mas foram muito bons... Deus tinha um plano em tudo isso! Como fomos abençoados!!! Aprendemos muito com você e sua querida esposa Elenir (uma benção). Esperamos recebê-los novamente para passearmos mais, rirmos mais, conversarmos mais... Enfim, obrigados pela tremenda palavra ministrada para nós da Arca da Aliança. Ficou grafada em nossos corações e gravada em vídeo para que ninguém se esqueça. rs...

Um grande abraço dos seus mais novos filhos.

Carol e Wanderson