segunda-feira, 19 de julho de 2010

Então o Espírito será retirado…

Sir Ken Robinson, um inglês que vive nos Estados Unidos e é professor em uma grande universidade, está defendendo uma revolução na Educação mundial, não apenas uma evolução ou mais uma reforma.

Há muitas pessoas nos dias de hoje envolvidas em reformar a igreja. Mas a pergunta é: Seria essa a nossa missão? Quantas reformas já aconteceram na Igreja ao longo de vinte séculos?

Tenho lido e ouvido muitas pessoas sinceras e comprometidas com Cristo, independente de suas opções em relação à igreja, preocupadas com o desenrolar político no Brasil e no mundo. Cem por cento delas parece estar preocupadas com possíveis restrições políticas. Gente ligada a movimentos anti conspirações assumem outras preocupações, mais ou menos drásticas. Então pergunto: os cristãos estão preparados para as mudanças que possam acontecer, em futuro próximo?

Caso algum acontecimento político futuro viesse a restringir a liberdade religiosa, eliminando o direito de nos reunir sem prévia autorização de algum conselho comunitário, proibindo a realização de cultos, missas ou qualquer outro tipo de atividade religiosa pública, a veiculação de literatura, o bloqueio de todos os sites, blogs e redes sociais onde possamos encontrar nossos irmãos em Cristo, os cristãos estariam preparados para seguir adiante em sua fé propagadora do evangelho, nessas circunstâncias?

Não estaria mais do que na hora de deixarmos de brincar com nossa liberdade atual e tratarmos de nos preparar para o futuro? Estamos diante de pelo menos três sérios riscos caminhando em nossa direção: 1) a sustentabilidade do nosso planeta ; 2) A restrição das liberdades através da implantação de regimes ditatoriais extremistas; 3) Crise do sistema capitalista liberal com conseqüentes invasões e guerras para disputa de riquezas e insumos básicos.

Não seria o momento de revolucionarmos nossas estruturas e tornar a igreja cristã em algo mais alinhado com as orientações bíblicas para os últimos dias?

Muitos seguirão com suas campanhas evangelizadoras pela TV, enquanto as empresas de televisão em seus países não forem estatizadas ou destruídas por algum míssil desavisado. Outros se manterão em seminários para pastores, para a família, jovens e profissionais até que a liberdade de culto e reuniões públicas sejam cassadas. E você, o que pretende fazer daqui para a frente?

Extraído de A Gruta do Lou de Lou Mello

2 comentários:

Ozana Marques disse...

Olá pastor visite meu blog novo www.canseideficarcalada.blogspot.com, pelo o menos o meu blog o senhor vai visitar né!!!

Fernando disse...

Pastor Júlio, parabéns pelo site. Cheguei até ele por meio do Pavablog.
Aproveito para convidá-lo a conhecer um projeto que coloquei no ar há pouco tempo, na internet. É o Deus no Gibi (www.deusnogibi.com.br). A página tem a proposta de ser um apoio para professores e líderes cristãos que tem dificuldade de se comunicar com crianças e adolescentes. Usando personagens dos quadrinhos, da TV e do cinema, apresenta textos fazendo a conexão entretenimento - espiritualidade. Visite lá. Abraços
Fernando