quarta-feira, 16 de setembro de 2009

CURTAS & GROSSAS do Pastor - 2


Por quê as lideranças eclesiásticas oram tanto pedindo a direção do Espírito Santo se na hora H decidem segundo os interesses humanos?


***

O mundo fecha os olhos para a perseguição e morte de cristãos; a ONU não protesta, os direitos humanos não denunciam e a imprensa mundial não divulga, no entanto, o simples ato de um cristão proclamar um princípio de sua fé discordando de outros grupos é considerado intolerância religiosa.


***

Os críticos humanistas estão sempre dispostos a aplaudir qualquer baboseira herética desde que seja "arte". Afirmações ateístas, então, causam-lhes orgasmo espiritual.


***

Um dos princípios da Nova Aliança e pilar da reforma era eliminar o intermediário (sacerdote). A igreja, por preguiça de assumir suas funções, o ressuscitou, reencarnou-o na pessoa do pastor e o transformou em um diretor de eventos e captador de recursos. Ele gostou e agora não quer sair.

***

Não sei me definir muito bem. Fica difícil definir um ser em transformação. Em algumas ocasiões alguns me chamariam pejorativamente de conservador. Qual é o antônimo de "conservador"?

***

Se precisarmos de uma marcha para Jesus para dizermos ao mundo que somos cristãos significa que o testemunho de vida é uma farsa. Luz acesa não precisa de placa para ser vista. Não me convidem para marcha pra Jesus, prefiro ir num "foraSarney".


***


Dia do Evangélico? Num país de trambiqueiros, funcionários fantasmas e politicos folgados vamos querer mais um feriado? Imoral! Se as outras religiões têm o seu dia os cristãos foram chamados para serem diferentes. Vai trabalhar crente!



Pr Julio Soder

4 comentários:

disse...

CURTAS E GROSSAS?????????

que nada pastor, isso tudo é verdade!!!

abs

Hermes C. Fernandes disse...

Pr. Julio, sou um admirador de seu trabalho na blogosfera. Já lhe sigo há algum tempo.

Caso não conheça ainda meu blog, gostaria de convidá-lo a visitá-lo, e se desejar segui-lo, será uma honra.

Aproveito para lhe propor uma parceria de banners entre nossos blogs.

Forte abraço.

www.hermesfernandes.blogspot.com

MamaNunes disse...

Eh pastor!!!! Vem pra Ubatuba =) Tem uma turma por aqui que precisa de gente como você!

Abraços

Pr Julio Soder disse...

Mama,

To querendo mesmo ir aí mas ando meio "quebrado". Sou pastor sem salário.
Vou pedir ao Pai pra me dar uma grana extra para ir, pelo menos em janeiro,passar uns dias aí.

Um abraço.