sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Entre pregadores e animadores de platéia

Existem grandes diferenças entre um verdadeiro pregador e um mero animador de plateia, um imitador.

Um verdadeiro pregador se esmera no conhecimento do evangelho de Cristo, pois sente a necessidade e entende o compromisso de edificar, exortar e fazer crescer, através da Palavra, a igreja, o Corpo de Cristo. Sua ênfase é colocada em como servir e agradar ao Senhor, em como empenhar-se na santificação, no crescimento, no direcionamento pelo Santo Espírito. Não se preocupa em encher sua pregação com chavões, clichês bastante disseminados. Procura evitar lugares comuns, sabendo que o entendimento, a sabedoria da qual é dependente é a mesma que lhe revela o necessário a ser dito, a ser pregado. Suas atitudes, seus frutos o aprovam. Não demonstra procupação em aparentar um nível de "santidade absoluta" ou "superior". Age verdadeiramente como servo, sabendo que também é dependente de alguém maior que si, amando aqueles que estão sob seu cuidado, zelando por eles.

De maneira oposta, um animador de plateia, um imitador, um simples "colador", não alimenta estas preocupações. Vejamos.
Um animador preocupa-se, óbvio, em animar. Sua "colação" (digo aqui colação pois, claro, estes "colam" de outros animadores, de dentro ou de fora da igreja, os trejeitos, as palavras, as maneiras, etc.) está cheia de chavões, de palavras que, quando duras, fazem comparação entre o seu jeito "todo santo" de ser e o jeito daqueles que agem de forma "errada" (em geral, pessoas que não concordam com ele). Clichês abundam. É "só vitória", é "a tampa do bule vai voar", é o "sapato de fogo", é a "promessa disso, daquilo, daquilo outro", enfim, como já disse, abundam.
Um animador tem severa preocupação com sua aparência pessoal. É cuidadoso com seu estilo, aprimora os trejeitos, e, assim, acaba gerando outros "coladores", outros imaturos que, com baixa capacidade de raciocínio, acabam "colando" tudo o que aquele animador faz, a maneira como ele fala, age, até gesticula...

Em geral, sabe usar (e distorcer) muito bem alguns textos bíblicos para defender sua "doutrina", sua "visão", seu "modus operandi", e, também, para responder àqueles que o contradizem.

Paulo disse aos coríntios que fossem seus imitadores, assim como ele mesmo imitava a Cristo. (1 Co 11:1)
Não era arrogância do apóstolo, pois ele bem sabia a quem servia, a quem devia seu amor, e também passara por situações que comprovavam seu comprometimento com o evangelho. (2 Co 11)
E, por fim, seus frutos comprovavam o seu trabalho zeloso pela igreja de Cristo.

Lamento que muitos "crentes" têm preferido se sujeitar a pregações vazias e esdrúxulas feitas por estes animadores de plateia. Lamento que estes "coladores" tenham tanto espaço dentro de muitas denominações e, mesmo, entre muitos crentes piedosos. É necessário muito cuidado! Um pregador "abençoado" nem sempre é aquele que faz barulho ou arrebanha multidões, mas sim aquele que faz a vontade do Pai, custe-o o que custar!

Extraído de LHDBlog

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Uma foto emocionante

Fonte: Compulsivo

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

VIDEO FINAL - AcamPeniel 2010

Assista também no YOUTUBE

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A tua cruz

A cruz real não é aquela apresentada pelo padrão religioso da igreja mas aquela que o Espírito Santo nos aponta e que tomamos voluntariamente a cada dia.

Palavra no Acampamento Peniel na segunda à noite, 15/02/10, pelo Pr Julio Soder.


            BAIXAR  -  CLIQUE AQUI




quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Morto por fé

Cristo não pode viver em ninguém que não tenha morrido primeiro.
A nossa morte e a Sua vida é recebida exclusivamente pela fé na Sua obra.
Palavra no Acampamento Peniel, domingo, 14, no sítio da Recuperação Feminina Aprisco da Paz.

40 min



BAIXAR  -  CLIQUE AQUI



Pr Julio Soder

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Recuperação Feminina Peniel

Intensa luta interior tem marcado a vida das alunas do programa de recuperação no Aprisco da Paz, casa de recuperação feminina do Desafio Jovem Peniel em Betim-MG. 
Elas tem demonstrado grande espírito de luta na busca de Deus e contra si mesmas; nas orações, na meditação da Bíblia, na obediência às monitoras e na dedicação às demais atividades do programa, num desejo ardente de alcançar a libertação e a transformação de suas vidas.
Além dos efeitos desagradáveis da abstinência e do isolamento dos familiares, próprios de um programa em regime de internação, algumas delas vem e continuam sob efeitos de medicamentos controlados perscritos sob orientação médica, que dificulta a atenção, percepção e entendimento dos princípios espirituais e psicológicos necessários à uma libertação eficaz.
Nossa confiança é no poder de Deus para curá-las e transformar as suas vidas e isso também exige tempo, trabalho, amor, paciência...fruto que só o Espírito pode produzir nas nossas vidas para ajudá-las. Na verdade somos os primeiros a tomar o remédio que receitamos.
No culto de domingo à noite, muitos que moram na vila compareceram, fortalecendo-nos na fé e na comunhão. Houve intensa alegria e Deus nos infundiu a todos de uma nova esperança.
Como servos da casa sentimo-nos também privilegiados em poder transmitir o amor de Deus aos de fora.
Dá-nos mais do teu amor e poder, Senhor, anula a nós para que Tu possas fazer a Tua obra através destes vasos tão frágeis e inadequados.
 
Palavra na Casa de Recuperação no culto de domingo à noite - 07/02/2010

P/  BAIXAR  -  CLIQUE AQUI

Contamos com as orações e contribuição de toda espécie, de todo aquele que ler esta informação e que Deus mover para auxiliar.
À Ele somente a Glória!

Pr Julio Soder

Anda na minha Presença

Não fomos criados para e nem sabemos andar sozinhos. A consciência da presença majestosa e amorosa de Deus é o único seguro contra o pecado e de andar de modo santo.

40Mb  -  43 min


OUVIR  e/ou  BAIXAR  -  CLIQUE AQUI



segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Cristãos Perseguidos. E se fosse você?



Você já parou para pensar como seria...
... não poder frequentar livremente sua igreja?
... ter o receio de um culto ser invadido por extremistas ou policiais, e você acabar preso?
... ter algum membro de sua família morto ou levado para um campo de trabalho forçado simplesmente porque ele declara amar Jesus?
A Missão Portas Abertas tem pensado nisso, e quer convidá-lo a refletir também. Por isso, o nosso tema para 2010 é Cristãos Perseguidos. E se fosse você?
Ele tem o objetivo de levar a Igreja brasileira a refletir durante o ano sobre a realidade que os cristãos perseguidos enfrentam e qual o papel que exercemos para amenizar as lutas desses irmãos.
Pense: e se fosse você? Como reagiria?
Deixe aqui seu comentário sobre esse assunto. Conte-nos alguma experiência em que a Igreja Perseguida inspirou você a agir diferente. Compartilhe algum testemunho deles que tenha impactado sua vida.

Fonte: Missão Portas Abertas

A alegria

A alegria é a marca distintiva do cristão e não depende das circunstâncias mas está baseada num fato eterno.

12Mb  -  26 min

OUVIR  e/ou  BAIXAR  -   CLIQUE AQUI