Quem vende o "evangelho", vende o que não tem. Fora das “aspas” propaga-se loucura! Loucura aos olhos humanos.
Sendo homem de marketing, certa vez ouvi de um pastor: Bom ter um cara como você aqui, que fez marketing para grandes empresas (Coca-Cola inclusive, risos). Vais dar muitos frutos para a nossa igreja.
Eu perguntei: Como? Por conta da experiência com marketing? Sim, claro, respondeu o pastor. Amado, lhe disse, o que eu achei não se vende, apenas se propaga e espera-se pela ação de Espirito de Deus. Se eu fosse contratado para fazer o marketing plan de um “produto” assim, nem começava.
Pensa bem: Meu produto é loucura, a entrega do principal é post mortem, meus clientes estão todos cegos, seus corações estão duros. O preço do produto é impagável: Santo Sangue de Jesus. Não há marketing possível: Preço não se mexe, Produto é loucura, Propaganda só para cegos e Entrega na eternidade.
Sobra-nos a distribuição. Podemos abrir pontos de entrega - lojas, por assim dizer e esperar que loucos, cegos e mortos nos encontrem. Ou faz assim, ou muda o produto. [...] O pior é que andam mudando!
Danilo Fernandes
***
Danilo Fernandes é Bacharel Economia pela UFRJ e MBA em Marketing pela Louisiana State University.
Fonte: Púlpito Cristão
2 comentários:
Quanto a afirmação do colega, Fico imaginando que não apenas ele, mas ha muita gente que pensa que para ser um pregador, tem que ter curso superior, ser dotorando em filosofia e teologia. Se esquecem que a essencia da pregação e a propria vida de Jesus em nos. Quanto a resposta do colega, muito inteligente. Não há mesmo forma magica de pregação deste Evangelho, existe sim, a paixão pelas almas. Valeu minha tarde. Deus abençe o amado colega. Ate breve.
.
Graça e paz vos sejam multiplicadas, irmão pr. Julio Soder.
Da maneira que o marketing está sendo introduzido nas casas eclesiásticas evangélicas, possivelmente encontrar-se-á em qualquer dia a seguinte placa:
VENDE-SE JESUS!
Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.
Fraternalmente.
James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
...
..
.
Postar um comentário